domingo, 6 de março de 2016

Iniciantes no mundo ink





Para quem não sabe, Ink significa tinta; o nome do nosso blog é esse porque a ideia inicial era somente tatuagens, porém ideias estão surgindo e decidimos ampliar as postagens e falar sobre coisas diversas (mistureba) e também tatuagens (Ink)!!!
Normalmente, quando você decide que vai fazer uma tatuagem, você começa a pensar:"Qual o melhor lugar?", "É confiável?" "Será que dói?". Bom, vamos lá!!!

  1. Qual o melhor lugar? 
O melhor lugar a gente não descobre de primeira, somente com pesquisas tanto na internet quanto com fontes confiáveis de pessoas que já visitaram o estúdio. Procure conhecer o trabalho do tatuador, ver outras tatuagens já feitas por ele etc.
      2. Será que dói?
Depende! Vai depender o local do corpo o qual você irá rabiscar, por exemplo, se for nos pés, mãos, pescoço e os demais lugares sensíveis e com pouca carne, talvez possa doer. Eu possuo uma no pulso, particularmente não senti dor, mas sentir umas pontadinhas, é como fazer a sobrancelha pela primeira vez.
     3. Tintas!
Alguns estúdios possuem tipos de tinta nada confiáveis, que possuem toxinas entre outros componentes químicos que podem acabar com sua saúde. Procure sempre se informar à respeito do estúdio que você escolher.
     4. Caramba, está descascando!
Exato!Nos primeiros dias sempre vai descascar e sair o excesso da tinta, nesse período você vai precisar usar uma pomada cicatrizante, não poderá sair no sol e muito menos "ajudar a descascar" mais rápido e sim, vai coçar um pouco, mas NADA DE UNHAS!
    5. Qual pomada cicatrizante usar?
Então, isso vai de cada indicação farmacêutica, a pomada que estiver disponível para ser usada. Eu usei esta e recomendo:


 Espero ter ajudado, podem perguntar SEMPRE que tiverem dúvidas!

Um vicio chamado BATOM

Quando vocês verem meu Instagram ou visitarem meu Facebook, irão perceber o quanto gosto de batons, principalmente escuro. Estamos numa moda de usar batom preto e azul, esses ainda não usei, mas em algumas pessoas achei bonito até. Costumo usar batons do Avon e da marca Tago, recomendo ambos porque não ressecam os lábios, realçam os mesmo e são lindos!Posso fazer recomendações de cores etc nos próximos posts. Querem enviar fotos de vocês com seus batons favoritos?Nos sigam no Insta!!!
@misturebaink
Bjs, Débora

sábado, 5 de março de 2016

Mito da caverna

   





Todos sabemos que estamos passando por uma situação ilusória perante a mídia, porque algumas pessoas se prendem a informações erradas do dia a dia. Não sei o porquê de estar escrevendo á respeito, mas acho muito bacana estarmos informados sobre tudo. Para entender melhor onde eu quero chegar, vamos descobrir o que é o tal mito da caverna.

Alegoria da caverna

    No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a 
olhar somente a parede do fundo da caverna, sem se poder ver uns aos outros 
ou a si próprios. Atrás dos prisioneiros há uma fogueira, separada deles por 
uma parede baixa, por detrás da qual passam pessoas carregando objetos que 
representam "homens e outras coisas viventes". As pessoas caminham por detrás
da parede de modo que os seus corpos não projetam sombras, mas sim os objetos
que carregam.
    Os prisioneiros não podem ver o que se passa atrás deles, e veêm
apenas as sombras que são projetadas na parede em frente a eles. Pelas paredes 
da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros,
associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas.
Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
Imagine que um dos prisioneiros seja libertado e forçado a olhar o fogo, e os objetos que faziam as sombras (uma nova realidade, um conhecimento novo). A luz iria ferir os seus olhos, e ele não poderia ver bem. Se lhe disserem que o presente era real e que as imagens que anteriormente via não o eram, ele não acreditaria. Na sua confusão, o prisioneiro tentaria voltar para a caverna, para aquilo a que estava acostumado e podia ver.
   
    Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, os seus olhos, agora acostumados à luz, ficariam cegos devido à escuridão, assim como tinham ficado cegos com a luz. Os outros prisioneiros, ao ver isto, concluiríam que sair da caverna tinha causado graves danos ao companheiro, e por isso não deveriam sair dali nunca. Se o pudessem fazer, matariam quem tentasse tirá-los da caverna.
    Platão não buscava as verdadeiras essências na simples Phýsis, como buscavam Demócrito e seus seguidores. Sob a influência de Sócrates, ele buscava a essência das coisas para além do mundo sensível. E o personagem da caverna, que por acaso se liberte, correria como Sócrates o risco de ser morto por expressar seu pensamento e querer mostrar um mundo totalmente diferente. Transpondo para a nossa realidade, é como se você acreditasse, desde que nasceu, que o mundo é de determinado modo, e então vem alguém e diz que quase tudo aquilo é falso, é parcial, e tenta te mostrar novos conceitos, totalmente diferentes. Foi justamente por razões como essa que Sócrates foi morto pelos cidadãos de Atenas, inspirando Platão à escrita da Alegoria da Caverna pela qual Platão nos convida a imaginar que as coisas se passassem, na existência humana, comparavelmente à situação da caverna: ilusoriamente, com os homens acorrentados a falsas crenças, preconceitos, ideias enganosas e, por isso tudo, inertes em suas poucas possibilidades.
    A partir da leitura do Mito da Caverna, é possível fazer uma reflexão extremamente proveitosa e resgatar valores de extrema importância para a Filosofia. Além disso, ajuda na formulação do senso crítico e é um ótimo exercício de interpretação de texto.

Mito da caverna moderno

Se nós ficarmos presos somente a um ponto de vista, não aprender a falar e escutar na mesma medida, se dermos atenção a apenas um meio de informação e somente uma fonte, estaremos destinados a sermos prisioneiros de nossos próprios erros e escolhas as quais poderíamos viver melhor sem as mesmas. Temos que nos expressar de nossas maneiras, fazer o que queremos fazer cm cautela, nos informar mais e mais, tem um pensamento vasto com opiniões sempre dispostas a serem ampliadas por novas e importantes informações.

Débora Viegas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Mandalas



O assunto de hoje será sobre mandalas, que atualmente são as escolhidas para serem tatuadas (inclusive, eu tenho muita vontade de fazer, só falta o dinheiro hehehehe), então resolvi esclarecer uma duvidas frequentes, pois acho muito babaca fazer uma tatuagem só por fazer, entendem? Pode tatuar até o homem formiga mas que tenha um significado, é algo que você vai levar para vida toda.
Vejamos:

O que é Mandala

Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente o mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
Em várias épocas e culturas, o Mandala foi usado como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver Mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas Mandalas e Thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII.
A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos. Tanto o pãozinho quanto o marcarão começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer e só depois tomarem suas formas. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos um mandala colorido, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão que tem a forma mandálica.
Detalhe que tem vários tipos de mandalas:
  • Mandalas
  • Mandalas Símbolos Elevação
  • Mandalas Florais
  • Mandalas Reiki
  • Mandalas para Crianças
  • Mandalas Astrologicas
  • Mandalas em Tela
  • Mandalas Ambientes 
  Segue aqui exemplos de algumas mandalas




Terapia Mandálica

 As sessões individuais ou em grupo de Terapia Mandálica são feitas utilizando-se vários recursos com mandalas e dependendo do momento vivido pelos participantes. São utilizados as técnicas de leitura de impressões em mandalas pessoais, confecção de mandalas geométrica.


 Tatuagens de mandalas para você se inspirar






Até a próxima, Débora.

terça-feira, 1 de março de 2016

Rio de Janeiro 451 anos

No nosso blog, somos duas cariocas porém eu estou morando em Dourados (MS), mas amo o meu Rio de janeiro. Hoje o nosso RJ completa 451 anos e eu quero faz essa matéria especialmente para mostrar a beleza da meu cidade maravilhosa.
Vamos lá!

Heliporto (subida pelo Corcovado - Santa Teresa)

Essa foto foi tirada por mim, na subida pelo Corcovado; é uma visão ótima do heliporto.

Trilha morro dois Irmãos

A Baía de Guanabara em 1885. 

Por volta do ano 1000, a maior parte do atual litoral brasileiro, incluindo o território da atual cidade do Rio de Janeiro, foi invadida por povos tupis procedentes da Amazônia. Eles expulsaram os habitantes anteriores do litoral, chamados de tapuias pelos tupis, para o interior do continente.
No início do século XVI, o território da cidade do Rio de Janeiro era ocupado na sua maior parte pela tribo tupi dos tupinambás, também chamados tamoios. Uma das inúmeras aldeias tupinambás no território da atual cidade do Rio de Janeiro era a aldeia Carioca, cujo nome viria a se tornar, posteriormente, o gentílico da cidade. Somente a atual ilha do Governador (então conhecida como ilha de Paranapuã) era ocupada por uma tribo tupi rival: os temiminós.
A Baía de Guanabara, que banha a cidade do Rio de Janeiro, foi descoberta pelos portugueses em 1 de janeiro de 1502, por ocasião da expedição de 1501 à costa do Brasil, capitaneada, segundo alguns autores, por Gaspar de Lemos. A baía foi, na ocasião, cartografada pelos navegadores portugueses com a toponímia "Rio de Janeiro". Embora se afirme ter sido essa toponímia incorretamente escolhida, supondo-se aqueles navegadores terem acreditado tratar-de da foz de um grande rio, na realidade, à época, não havia qualquer distinção de nomenclatura entre rios, sacos e baías, motivo pelo qual o corpo d'água foi corretamente designado como rio.
Por volta de 1554, os índios chamavam o porto do Rio de Janeiro de "Niterói", nome que viria a designar, a partir de 1834, o atual município de Niterói.
 Santa Teresa
Outra foto tirada por mim da vista de minha antiga casa.
Rua do lavradio 
Famosa feira na rua do Lavradio, centro do Rio de Janeiro
 Lapa

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cabelos coloridos

Os cabelos coloridos demonstram personalidade forte, estilo e por onde passam se destacam. Azul, roxo, rosa, amarelo, verde, cinza, independente da cor escolhida, ou ainda várias no mesmo cabelo, podem compor um visual incrível e nada convencional. Idade, textura de cabelo e cor de pele, muitas vezes podem parecer impedimentos para colorir os fios, mas é válido ressaltar que qualquer mulher pode ter os cabelos da cor que desejar se essa for a sua vontade. A variedade de cores, tons e técnicas para conquistar o cabelo colorido dos sonhos é enorme, e tudo depende do resultado desejado. A descoloração é primordial em quase todos os casos e alguns tons como os azuis necessitam de tons platinados para que o resultado esperado seja alcançado. Outras cores como o amarelo e o rosa não necessitam que o cabelo esteja tão claro, mas ainda sim a descoloração pode ser necessária. Em cabelos já tingidos o processo de decapagem, que consiste na remoção da tintura anterior, também pode ser necessário.As tintas fantasias, normalmente, desbotam com facilidade e precisam de retoques constantes, mas alguns produtos e técnicas prometem maior duração da cor. Para quem deseja o cabelo colorido apenas por alguns dias, também é possível com diversos produtos existentes no mercado.

Comercial da Dove


Esses dias, assisti via Facebook  novo comercial da Dove e achei muito interessante e inclusive eu gostei. São varias mulheres - cada uma com o cabelo e personalidade diferente da outra- mostrando que podem sim ter o cabelo do jeito que elas querem, seja o cabelo colorido e trabalhar numa empresa, assumir o crespo, ter o cabelo cacheado e preferir alisar... Principalmente nessa partr, porque a maioria das pessoas sejam elas do seu círculo de convivência ou não, cismam que você nasceu com cabelo liso, tem que morrer com ele liso ou se nasceu com ele crespo ou cacheado, não pode alisar e moldar da maneira que quer e isso é um porre! E se a pessoa quiser usar metade do cabelo liso e a outra cacheada, não pode também:Vai contra a quais princípios?Quem tem que decidir por nós?Achei muito legal o comercial, nunca me liguei muito nessas coisas pelo fato de não me importar com padrões, mas achei muito legal essa iniciativa, quem não assistiu ainda, pode conferir aqui.

Beijos e take it easy.

Os queridinhos do momento:Piercings!

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos dos "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando os elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em alguns locais do corpo no mundo:


Piercing no septo

Os mais queridinhos do momento, são os piercings no septo (ou piercing de vaca hahaha).O desejo de colocar piercing é um dos mais remotos da humanidade. Há anos que tribos africanas e povos antigos usavam joias para adornar o nariz, orelhas em locais diferentes dos lóbulos e outras partes no corpo, detre os mais antigos, está o piercing no septo, considerado estranho por alguns, mas uma joia genial por outros. Há relatos de joias nobres neste tipo de local sendo usadas. Os Aztecas, por exemplo, usavam piercing de septo feito de ouro e totalmente ornamentado. Para eles, era sinal de luxo usar uma joia tão evidente. Povos antigos na Índia, Nepal e Tibete também usavam este tipo de ornamento no corpo. É uma arte em que a pessoa tem que estar decidida a fazer, pois podem rolar preconceitos, questões de emprego etc.
Uma noticia muuuuito show para quem ainda não quer dar uma furadinha no septo, é que tem esses queridinhos de pressão!Isso ai, tem um modelo mais lindo que o outro e você pode encontrar em lojar virtuais por preços camaradas e de uma beleza inegável. Confiram os piercings de septo ''falsos"


Par ou ímpar





Algumas pessoas que iniciam a sua vida de ''rabiscos'', começam a ouvir muito ''nossa, você só pode ter cuidado para não viciar!'', ''Se fizer uma tem que fazer mais outra, se não dá azar.'' COMO ASSIM, VÉI? Não tem essa de azar, meu povo sóbrio. Mentira, na parte de viciar pode até ser verdade, possuo três tattoos (depois vou postar cada uma e explicar o significado) e pretendo fazer mais, PORÉM, eu quero fazer mais porque são coisas que eu realmente gosto, tem significados importantes para mim. Tem  histórias à respeito de tatuagens par ou ímpar, achei interessante dividir isso com vocês:
Número par
Há quem diga que não se pode fazer tatuagem em número par porque a soma dos número 666 é par. E como o número 666 é relacionado ao diabo, chega-se à conclusão de que isso trará azar para a vida da pessoa.

Número ímpar
Há também aqueles que espalham a lenda de que ter tatuagem em número ímpar é que dá azar. Os adeptos dessa teoria dizem que ela é embasada em uma história contada por marinheiros, os pioneiros na arte de fazer tatuagem. Eles diziam que em um naufrágio, todas as pessoas que tinham tatuagens em número ímpar morreram.
Mas há também uma outra história, aparentemente mais provável, de que em Nova Orleans, nos Estados Unidos, surgiram os primeiros estúdios de tatuagem em uma região cheia de bordéis. Por isso, as prostitutas foram as primeiras a se tatuarem por ali. E isso teria trazido má fama para os estúdios, afastando os clientes. Para tentar reconquistá-los, os próprios tatuadores começaram a espalhar boatos de que número de tatuagens podia trazer sorte ou azar. Tudo dependia de quantas o cliente tinha. Se fosse um número par, por exemplo, ele dizia que o ímpar daria sorte, e vice-versa. Assim, induziam os clientes a voltar. Interessante, não é? Galera criativa, essa!
Beijos e até a próxima.

Por: Débora