segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Par ou ímpar





Algumas pessoas que iniciam a sua vida de ''rabiscos'', começam a ouvir muito ''nossa, você só pode ter cuidado para não viciar!'', ''Se fizer uma tem que fazer mais outra, se não dá azar.'' COMO ASSIM, VÉI? Não tem essa de azar, meu povo sóbrio. Mentira, na parte de viciar pode até ser verdade, possuo três tattoos (depois vou postar cada uma e explicar o significado) e pretendo fazer mais, PORÉM, eu quero fazer mais porque são coisas que eu realmente gosto, tem significados importantes para mim. Tem  histórias à respeito de tatuagens par ou ímpar, achei interessante dividir isso com vocês:
Número par
Há quem diga que não se pode fazer tatuagem em número par porque a soma dos número 666 é par. E como o número 666 é relacionado ao diabo, chega-se à conclusão de que isso trará azar para a vida da pessoa.

Número ímpar
Há também aqueles que espalham a lenda de que ter tatuagem em número ímpar é que dá azar. Os adeptos dessa teoria dizem que ela é embasada em uma história contada por marinheiros, os pioneiros na arte de fazer tatuagem. Eles diziam que em um naufrágio, todas as pessoas que tinham tatuagens em número ímpar morreram.
Mas há também uma outra história, aparentemente mais provável, de que em Nova Orleans, nos Estados Unidos, surgiram os primeiros estúdios de tatuagem em uma região cheia de bordéis. Por isso, as prostitutas foram as primeiras a se tatuarem por ali. E isso teria trazido má fama para os estúdios, afastando os clientes. Para tentar reconquistá-los, os próprios tatuadores começaram a espalhar boatos de que número de tatuagens podia trazer sorte ou azar. Tudo dependia de quantas o cliente tinha. Se fosse um número par, por exemplo, ele dizia que o ímpar daria sorte, e vice-versa. Assim, induziam os clientes a voltar. Interessante, não é? Galera criativa, essa!
Beijos e até a próxima.

Por: Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário