segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Os queridinhos do momento:Piercings!

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos dos "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando os elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em alguns locais do corpo no mundo:


Piercing no septo

Os mais queridinhos do momento, são os piercings no septo (ou piercing de vaca hahaha).O desejo de colocar piercing é um dos mais remotos da humanidade. Há anos que tribos africanas e povos antigos usavam joias para adornar o nariz, orelhas em locais diferentes dos lóbulos e outras partes no corpo, detre os mais antigos, está o piercing no septo, considerado estranho por alguns, mas uma joia genial por outros. Há relatos de joias nobres neste tipo de local sendo usadas. Os Aztecas, por exemplo, usavam piercing de septo feito de ouro e totalmente ornamentado. Para eles, era sinal de luxo usar uma joia tão evidente. Povos antigos na Índia, Nepal e Tibete também usavam este tipo de ornamento no corpo. É uma arte em que a pessoa tem que estar decidida a fazer, pois podem rolar preconceitos, questões de emprego etc.
Uma noticia muuuuito show para quem ainda não quer dar uma furadinha no septo, é que tem esses queridinhos de pressão!Isso ai, tem um modelo mais lindo que o outro e você pode encontrar em lojar virtuais por preços camaradas e de uma beleza inegável. Confiram os piercings de septo ''falsos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário