segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cabelos coloridos

Os cabelos coloridos demonstram personalidade forte, estilo e por onde passam se destacam. Azul, roxo, rosa, amarelo, verde, cinza, independente da cor escolhida, ou ainda várias no mesmo cabelo, podem compor um visual incrível e nada convencional. Idade, textura de cabelo e cor de pele, muitas vezes podem parecer impedimentos para colorir os fios, mas é válido ressaltar que qualquer mulher pode ter os cabelos da cor que desejar se essa for a sua vontade. A variedade de cores, tons e técnicas para conquistar o cabelo colorido dos sonhos é enorme, e tudo depende do resultado desejado. A descoloração é primordial em quase todos os casos e alguns tons como os azuis necessitam de tons platinados para que o resultado esperado seja alcançado. Outras cores como o amarelo e o rosa não necessitam que o cabelo esteja tão claro, mas ainda sim a descoloração pode ser necessária. Em cabelos já tingidos o processo de decapagem, que consiste na remoção da tintura anterior, também pode ser necessário.As tintas fantasias, normalmente, desbotam com facilidade e precisam de retoques constantes, mas alguns produtos e técnicas prometem maior duração da cor. Para quem deseja o cabelo colorido apenas por alguns dias, também é possível com diversos produtos existentes no mercado.

Comercial da Dove


Esses dias, assisti via Facebook  novo comercial da Dove e achei muito interessante e inclusive eu gostei. São varias mulheres - cada uma com o cabelo e personalidade diferente da outra- mostrando que podem sim ter o cabelo do jeito que elas querem, seja o cabelo colorido e trabalhar numa empresa, assumir o crespo, ter o cabelo cacheado e preferir alisar... Principalmente nessa partr, porque a maioria das pessoas sejam elas do seu círculo de convivência ou não, cismam que você nasceu com cabelo liso, tem que morrer com ele liso ou se nasceu com ele crespo ou cacheado, não pode alisar e moldar da maneira que quer e isso é um porre! E se a pessoa quiser usar metade do cabelo liso e a outra cacheada, não pode também:Vai contra a quais princípios?Quem tem que decidir por nós?Achei muito legal o comercial, nunca me liguei muito nessas coisas pelo fato de não me importar com padrões, mas achei muito legal essa iniciativa, quem não assistiu ainda, pode conferir aqui.

Beijos e take it easy.

Os queridinhos do momento:Piercings!

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos dos "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando os elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em alguns locais do corpo no mundo:


Piercing no septo

Os mais queridinhos do momento, são os piercings no septo (ou piercing de vaca hahaha).O desejo de colocar piercing é um dos mais remotos da humanidade. Há anos que tribos africanas e povos antigos usavam joias para adornar o nariz, orelhas em locais diferentes dos lóbulos e outras partes no corpo, detre os mais antigos, está o piercing no septo, considerado estranho por alguns, mas uma joia genial por outros. Há relatos de joias nobres neste tipo de local sendo usadas. Os Aztecas, por exemplo, usavam piercing de septo feito de ouro e totalmente ornamentado. Para eles, era sinal de luxo usar uma joia tão evidente. Povos antigos na Índia, Nepal e Tibete também usavam este tipo de ornamento no corpo. É uma arte em que a pessoa tem que estar decidida a fazer, pois podem rolar preconceitos, questões de emprego etc.
Uma noticia muuuuito show para quem ainda não quer dar uma furadinha no septo, é que tem esses queridinhos de pressão!Isso ai, tem um modelo mais lindo que o outro e você pode encontrar em lojar virtuais por preços camaradas e de uma beleza inegável. Confiram os piercings de septo ''falsos"


Par ou ímpar





Algumas pessoas que iniciam a sua vida de ''rabiscos'', começam a ouvir muito ''nossa, você só pode ter cuidado para não viciar!'', ''Se fizer uma tem que fazer mais outra, se não dá azar.'' COMO ASSIM, VÉI? Não tem essa de azar, meu povo sóbrio. Mentira, na parte de viciar pode até ser verdade, possuo três tattoos (depois vou postar cada uma e explicar o significado) e pretendo fazer mais, PORÉM, eu quero fazer mais porque são coisas que eu realmente gosto, tem significados importantes para mim. Tem  histórias à respeito de tatuagens par ou ímpar, achei interessante dividir isso com vocês:
Número par
Há quem diga que não se pode fazer tatuagem em número par porque a soma dos número 666 é par. E como o número 666 é relacionado ao diabo, chega-se à conclusão de que isso trará azar para a vida da pessoa.

Número ímpar
Há também aqueles que espalham a lenda de que ter tatuagem em número ímpar é que dá azar. Os adeptos dessa teoria dizem que ela é embasada em uma história contada por marinheiros, os pioneiros na arte de fazer tatuagem. Eles diziam que em um naufrágio, todas as pessoas que tinham tatuagens em número ímpar morreram.
Mas há também uma outra história, aparentemente mais provável, de que em Nova Orleans, nos Estados Unidos, surgiram os primeiros estúdios de tatuagem em uma região cheia de bordéis. Por isso, as prostitutas foram as primeiras a se tatuarem por ali. E isso teria trazido má fama para os estúdios, afastando os clientes. Para tentar reconquistá-los, os próprios tatuadores começaram a espalhar boatos de que número de tatuagens podia trazer sorte ou azar. Tudo dependia de quantas o cliente tinha. Se fosse um número par, por exemplo, ele dizia que o ímpar daria sorte, e vice-versa. Assim, induziam os clientes a voltar. Interessante, não é? Galera criativa, essa!
Beijos e até a próxima.

Por: Débora